Novo carro da Mercedes Benz (Fuel-Cell) vai estar pronto para entrar no mercado automobilistico em 2014.


Foto: Mercedes-Benz

A empresa Parker Hannifin sediada em Ohio está trabalhando com a fabricante de aviões Airbus para desenvolver células de combustível de hidrogênio (fuel cells) para uso em aeronaves de grande porte. O objetivo da parceria é fazer com que o avião esteja pronto para entrar em serviço na próxima década.

A União Européia e maiores montadoras do mundo afirmaram que eles estarão prontos com carros a hidrogênio e estações de abastecimento de H2 até o ano 2015. Entretanto, o Departamento de Energia do Governo Federal dos Estados Unidos afirmou não ter intenção de utilizar estas tecnologias emergentes antes da data prevista para inicio das atividades de carros movidos a hidrogênio na Europa em 2015.

Recentemente, a Dinamarca abriu outra estação de abastecimento de hidrogênio no país. Assim, em antecipação do prazo da Comunidade Européia de utilizar Hidrogênio como combustível comercial a partir de 2015. Este posto será a oitava estação de abastecimento de H2 do país. Ela faz parte do projeto da rede de ligação de "Hydrogen Dennmark". No entanto, a estação esta equipada para abastecer os veículos com tanques de 10.000 psi ou 700 bar, e o objetivo e estender seu alcance para veículos com outras configurações de pressão e tanque.

Para obter mais detalhes entre em contato através do email.