A Audi apresentou a versão com a versão integral do "quattro", depois de mostrar o A1 com quatro portas. Essa versão utiliza um motor 2.0 litros TFSI calibrado para render 256 cv a 6 mil rpm e 35,6 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. A transmissão DSG foi substituída por uma manual de seis velocidades e tração dianteira pela integral quattro. 
 
O A1 Quattro terá apenas 333 unidades disponíveis, todas pintadas em Branco Glacial metálico com teto em preto brilhante. O início das vendas foi programado para o segundo semestre de 2012.

Fonte: Audi

BMW vê crescimento em 2012 após vendas recordes em 2011. A BMW previu nesta segunda-feira que o novo modelo 3 Series estimulará as vendas da empresa no segundo semestre de 2012, depois que a montadora encerrou 2011 com venda recorde de 1,67 milhão de veículos.

A maior montadora de automóveis de luxo do mundo afirmou que as vendas mundiais da BMW, Mini e Rolls-Royce aumentaram 14,2 por cento no ano passado, com crescimento de 11,9 por cento em dezembro, para 158.125 unidades.

A família Logan, que no Brasil é representada pelo sedã, Sandero e Duster, vai ganhar um novo membro na Europa. A Renault anunciou que minivan Lodgy chega este ano para reforçar a gama de baixo custo desenvolvida pela Dacia, subsidiária romena da marca. A Lodgy reforça a estratégia de crescimento da Dacia.

O monovolume deve aparecer em outros mercados ao redor do mundo, revezando os emblemas de Renault e Nissan. A minivan faz sua estreia oficial no Salão de Genebra, em março. 


Fonte: Peugeot

O Citroën C1 e o Peugeot 107 acabam de ganhar mais uma atualização visual. Os pequenos franceses também ganharam nova motorização. Estreia um 1.2 litro de 86 cv a gasolina, em substituição ao antigo 1.0 litro de 68 cv. Os dois modelos são produzidos na fábrica do grupo PSA na República Tcheca e o facelift será apresentado ao público no Salão de Bruxelas, no dia 12 deste mês, com as vendas previstas para março.