Washington, DC - O Diretor do Departamento de Projetos de Pesquisa Avançada de Energia, anunciou hoje 60 projetos de pesquisa de ponta destinadas a melhorar drasticamente a forma como os EUA produz e usa energia. Novos projetos do ARPA em 25 Estados vão acelerar a inovação em tecnologias energia limpa, o Aumento da Competitividade dos Estados Unidos e criar empregos.

Os projetos receberão cerca de US$ 156 milhões dólares adicionais do orçamento Fiscal Ano 2011, com o foco em acelerar as inovações em tecnologia limpa, aumentando a competitividade dos Estados Unidos em alternativas em avanços na área de biocombustíveis, armazenamento térmico, controles de grade e de eletrônica para potência solar. Demonstrando o sucesso ARPA já viu, o programa anunciou este ano que onze dos seus projetos garantidos mais de US$ 200 milhões em investimento de capital privado.

"Esses projetos inovadores estão na vanguarda de uma nova fronteira tecnológica que desempenha um papel crítico na nossa segurança futura de energia e crescimento econômico", disse o diretor do projeto. "É agora mais importante do que nunca investir no jogo de mudança de idéias que irão construir a infraestrutura tecnológica para uma nova economia de energia limpa."

Os projetos selecionados estão localizados em 25 estados, com 50% de projetos liderados por universidades, 23% por pequenas empresas, 12% por empresas de grande porte, 13%, em laboratórios nacionais, e 2% por organizações sem fins lucrativos. Antes de hoje, a ARPA concedeu 365,7 milhões dólares em fundos para cerca de 120 projetos de energia inovadora dentro de sete áreas do programa. Esta mais recente rodada de seleções perfaz um total de 180 projetos, 12 áreas do programa e 521,7 milhões dólares em investimento até à presente data.