Estes resultados indicam que pelo menos um milhão de "anos" de vidas saudáveis são perdidos a cada ano na Europa Ocidental relacionadas ao ruído do trânsito. Traduzindo, a cada ano, a população perde em saúde e longevidade o equivalente a um milhão de anos...  Os principais fatores listados como causa de doenças correlacionadas a poluição sonora são a perturbação do sono e a irritação. O ruído do tráfego rodoviário, constitui a principal carga do ruído ambiente.

 

 
Devido à falta de dados de exposição no sudeste da Europa e nos novos estados independentes, não foi possível estimar a carga de todas as doenças relacionadas a poluição sonora em toda a Região Europeia. Entretanto a Organização Mundial de Saúde criou um procedimento de pesquisa que avaliou os encargos relacionados com a estimativa de exposição ao ruído ambiente. Os resultados estão apresentadas no estudo "Burden of Disease from Environmental Noise" e podem ser usados ​​por outras organizações internacionais, nacionais e locais ou autoridades, para avaliar os problemas locais, desde que as pressupostas limitações e incertezas relatadas na publicação sejam levadas em consideração e adaptados a realidade local. 

Impacto da poluição sonora, jovens de 7 - 19 anos de idade
 



Fonte: Organização Mundial de Saúde (OMS).

O PDF completo desse estudo, se encontra na area "Arquivos Complementares" localizada na lateral da pagina http://www.h2brasil.com/parte-3.php   - Boa Leitura!