Terrafugia, com sede em Woburn, MA, é uma empresa aeroespacial em crescimento que foi fundada por pilotos e engenheiros do MIT ela é apoiada por uma rede mundial de consultores e investidores privados. O nome da empresa significa "escapar da terra" em Latin.  Sua missão é projetar e fornecer um método revolucionário prático para que e veículos terrestres possam voar provendo seus clientes fiéis com produtos que proporcionem liberdade, flexibilidade e diversão por um valor que deve fiacr em torno de R$ 511 mil.



Terrafugia, Inc. anunciou que os testes legais do seu protótipo de carro-aeronave legalizado, chamado TRANSITION (ou Transição em Português).  A batelada de testes passou para a Fase 2 das seis fases previstas de vôo-teste, junto as agencias regulatórias nos EUA. Os testes de fase 2 de vôo são um precursor para o início de voos de conformidade documentados pela ASTM concentrados em aeronaves de expansão, design de envelopagem, sistema de calibração de velocidade, eficácia da superfície de controle e poder sobre off barracas. Testes de unidade protótipo do TRANSITION ®  está a decorrer em vôos teste simultâneos.

"Estamos progredindo bem, tanto através de vôo e testes de unidade. Devido ao nosso cronograma agressivo de ensaios em vôo em Oshkosh, Wisconsin, no final deste mês ", disse o COO da Terrafugia Anna Mracek Dietrich. "Nossa equipe executiva vai estar no estande da AirVenture este ano, enquanto a nossa equipe de engenharia continua testando atividades com o protótipo Oshkosh."

A empresa afirmou que a suspensão de testes para preparar, transportar, e exibir o modelo na AirVenture iria perturbar o teste e programação de certificação, por isso esse modelo não será exibido. "Obtendo o  Transição em produção é a nossa prioridade, nós esperamos que todos os nossos amigos em Oshkosh vai entender", disse Dietrich. "Nosso estande contará com fotos e vídeos de testes da transição de vôo. Convidamos todos a parar, dizer oi, e obter uma atualização sobre o nosso progresso."