Brasília (26/09/2011) - Representantes de 23 países da América Latina, da Ásia e da África se encontrarão ao longo dessa semana na sede do Ibama em Brasília para discutir e trocar experiências sobre causas de queimadas e incêndios florestais e sua contribuição para as mudanças do clima.
 
O 1º Curso Internacional sobre Mudanças Climáticas Globais, Queimadas e Incêndios Florestais, promovido pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e coordenado pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais do Ibama (Prevfogo), reunirá 30 representantes de diversos países e tem como principal objetivo compartilhar informações sobre prevenção de incêndios florestais.

A abertura oficial do curso ocorreu hoje, às 14h30, na sede do Ibama e contou com a presença do assessor da ABC Otávio Briones, o secretário de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente Eduardo Delgado Assad, o presidente do Ibama Curt Trennepohl, o diretor de Proteção Ambiental substituto Rodrigo Dutra e o chefe do Prevfogo José Carlos Mendes de Morais.

Os participantes receberam as boas vindas do presidente do Ibama, que convidou todos os alunos a compartilhar as experiências exitosas em seus países durante as atividades. "Nós temos um compromisso em comum: preservar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações", finalizou o presidente Curt Trennepohl.